quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O que são Testes de Software


Os testes são realizados para validar se o software realiza de forma completa o que foi proposto em sua especificação, ou seja, realiza a função para o qual foi desenvolvido, em outras palavras deve-se realizar a validação de requisitos, verificação de falhas, de erros de segurança e etc.
Outras definições:
·         Processo de executar um programa ou sistema com a intenção de encontrar defeitos (teste negativo) (MYERS, 2004);
·         Qualquer atividade que a partir da avaliação de um atributo ou capacidade de um programa ou sistema seja possível determinar se ele alcança os resultados desejados (BILL HETZEL, 1988).
É de conhecimento comum que os testes devem ser realizados para melhorar a qualidade do software, porém a qualidade é obrigação e os testadores de software devem disponibilizar os produtos após seus testes com excelência buscando melhorar continuamente seus processos e testes.
Os testes são realizados por testadores de software ou por aplicações desenvolvidas para este fim, neste ponto aplicações para testes tendem há demandar mais tempo para serem desenvolvidas do que a aplicação a ser testadas, mas estas considerações devem ser realizadas na fase de projeto da aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário